Sargento é baleado durante assalto no Marcos Freire II

Momento em que sargento chega ao hospital (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Em troca de tiros com dois adolescentes, o sargento Adrian dos Santos, 52, reformado da Polícia Militar, foi baleado no ombro e recebeu atendimento médico no Hospital José Franco, no município de Nossa Senhora do Socorro. O sargento recebeu assistência do médico Marcos Sarmento, diretor clínico do hospital. Em nota, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que o estado de saúde do paciente é estável. O sargento foi liberado do hospital no início da tarde.

De acordo com a FHS, o sargento entrou no hospital às 10h30 com ferimento provocado por arma de fogo na altura do ombro esquerdo. “Foi medicado, fez raio-x e se encontra em observação com sinais vitais mantidos e estáveis, com previsão de alta nas próximas horas”, observa a nota da Fundação enviada à redação do Portal Infonet, antes da alta médica.

O tiroteio aconteceu pouco depois das 10h da manhã desta quarta-feira, 5, nas imediações do Terminal de Integração do Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, após um assalto a uma casa de material de construção, naquele bairro.

Comerciante cai e fere joelho quando assaltantes invadem a casa dela

De acordo com informações de testemunhas, os dois adolescentes chegaram à casa de material de construção ocupando uma motocicleta, exibiram arma e roubaram dinheiro. Os dois ainda fugiram, mas foram perseguidos pelo policial reformado que, segundo informações do major Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da PM, estaria passando pelo local quando percebeu a prática do crime.

“Eu estava aqui trabalhando ouvi um pipoco, disseram que era tiro e só vi um deles correndo empurrando uma moto”, conta um comerciante, que estava em serviço em seu posto de trabalho vizinho à casa de material de construção assaltada. “Ele corria na frente e o sargento saiu correndo atrás, em perseguição”, complementou.

Um pouco mais adiante, bem em frente ao Terminal de Integração, ocorreu a troca de tiros e o sargento foi baleado no ombro esquerdo. O sargento Gerson e o cabo Ribeiro, da 1ª Companhia do 5º Batalhão da PM, realizavam rondas e saíram perseguindo a dupla de assaltantes, enquanto o sargento reformado recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital José Franco, naquele município.

Fuga

Assaltantes levam R$ 130,85

Inicialmente, a dupla invadiu a casa de uma comerciante. “Quando eles invadiram minha casa, ficou todo mundo apavorado. Minha mãe correu para o quarto e eu caí na escada, mas eles saíram logo, pulando o muro do quintal”, revelou, em conversa com o Portal Infonet, a comerciante, que prefere o anonimato. Ela sofreu um ferimento no joelho e também recebeu atendimento médico no Hospital José Franco.

A perseguição continuou e, segundo o sargento Gerson, os dois se entregaram já na sala de uma outra residência, na rua A 13. “Um deles jogou a arma no chão e se entregaram”, revelou o sargento para o Portal Infonet. Com os dois, os policiais conseguiram recuperar o dinheiro roubado da casa de material de construção: R$ 130,85. A arma usada no assalto e no tiroteio, um revólver de calibre 38, também foi apreendido.

Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a 5ª Delegacia Metropolitana para realização dos procedimentos legais. Posteriormente, eles serão apresentados à justiça na Comarca de Nossa Senhora de Socorro.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais