Sargento Eliana: adolescente é sentenciado e encaminhado ao Cenam

0
Menor está no Cenam (Foto: arquivo Portal Infonet)

O adolescente de 16 anos, acusado de matar a policial Eliana Costa da Silva, 46, foi sentenciado a cumprir medida socioeducativa. De acordo com o defensor público Sérgio Barreto Morais, o menor foi transferido da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) para o Centro de Atendimento ao Menor, o Cenam.

O infrator pode ficar internado por até três anos. A cada seis meses, ele é avaliado pelos técnicos da unidade. Em casos de menores infratores, o procedimento é o seguinte: o juizado recebe um relatório feito pela equipe técnica da unidade de internação onde o adolescente está internado. O relatório é avaliado pela Defensoria e pelo Ministério Público do Estado, que definem sobre a permanência ou não da internação.

Segundo a Fundação Renascer o menor chegou ontem, 18, ao Cenam e cumpre medida judicial em regime fechado. De acordo com a 17ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Aracaju, a sentença foi impetrada na última terça-feira, 17, e o processo corre em sigilo.

Relembre o caso

Eliana Costa da Silva deixou marido e dois filhos com idades de 7 e 13 anos (Foto: Alese)

A 1º Sargento Eliana Costa da Silva, de 46 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto no Conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju, no dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi.

A policial caminhava próximo a sua residência quando foi abordada. Nesse momento, ela teria reagido e entrado em luta corporal com o menor, que efetuou os disparos. A militar chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. Após ser apreendido, o adolescente confessou a prática criminosa.

Eliana

De acordo com a Polícia Militar, a sargento Eliana fazia parte da Corporação desde 1993, época em que foi soldada combatente e logo em seguida 3º sargento. Integrou a Companhia de Polícia Feminina, ainda nos anos 90, e desde 1998 estava lotada na Assistência Militar da Assembleia Legislativa de Sergipe. Eliana Costa da Silva deixou marido e dois filhos com idades de 7 e 13 anos.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais