Sargento Eliana: processo segue na Vara da Infância sem sentença

Sargento Eliana foi morta em assalto (Foto: Alese)

Ainda não há desfecho sobre a morte da sargento Eliana Costa da Silva, 46, assassinada com tiro que teria sido disparado por um adolescente em assalto ocorrido no dia 31 de maio deste ano em Aracaju. O processo judicial continua em andamento na 17ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Aracaju pendente de julgamento e o defensor público Sérgio Barreto Morais não descarta a possibilidade de haver outra pessoa envolvida naquele assalto que tirou a vida da sargento da PM.

Ao contrário do que anunciou, na quinta-feira, 12, o advogado Geilson Rodrigues, viúvo da policial, ainda não há sentença e o processo está em fase de alegações finais. Após a última audiência de instrução e julgamento realizada na quinta-feira, 12, o advogado Geilson Rodrigues anunciou para a imprensa de que o magistrado teria imposto ao adolescente acusado pelo ato infracional análogo a latrocínio a medida socioeducativa de internação por um período de três anos, a penalidade máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para casos desta natureza.

Mas o defensor público Sérgio Barreto Morais informa que o processo não chegou ao final e entra na fase de alegações finais com prazos abertos para a Defensoria Pública e para o Ministério Público Estadual. O defensor não descarta a possibilidade de existir outras pessoas envolvidas naquele ato e analisa possíveis pedidos de diligências. Ele observa que as provas contra o adolescente indicado como autor do disparo não são tão robustas. Há apenas, conforme o defensor, uma testemunha que assistiu apenas a uma parte da cena. Portanto, ainda há muita coisa a observar, conforme o defensor público.

O processo tramita em segredo de justiça e não há previsão para encerramento. Como medida cautelar, o adolescente segue internado na Unidade de Internação Provisória (Usip).

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais