Sargento Eliane: jovem escondeu origem de revólver

Delegado Válter Simas contou que o jovem confessou o crime de modo frio (Foto: Portal Infonet)

O adolescente de 16 anos que é suspeito de matar a 1º sargento da Polícia Militar (PM) Eliane Costa da Silva, 46, no último dia 31, não revelou à Polícia Civil onde conseguiu o revólver de calibre .32 utilizado na infração.

Válter Simas, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, contou que o jovem prestou depoimento e limitou-se a relatar apenas o fato em si, sem falar sobre a origem da arma de fogo. “Efetuou cinco disparos e se evadiu. O calibre será confirmado pela perícia. Após ser divulgado que se tratava de uma PM, ele quis se livrar da arma e do celular, para não saberem que ele era autor. Pegou o celular e o revólver e jogou no rio”.

Após a consumação do ato infracional análogo a latrocínio, o adolescente fugiu sozinho para o bairro 17 de Março, apesar de viver no São Conrado com a família. A polícia montou um cerco e conseguiu localizá-lo sozinho. No momento, está internado na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

Durante a conversa com o delegado, confessou o crime. “Saiu de casa com o intuito de subtrair bens de transeuntes. Chegaram várias denúncias de que já realizava outros atos. Um indicativo de que não era a primeira vez que cometeu infrações é o uso de arma de fogo. Geralmente se começa com pequenos furtos, que vão evoluindo com uso de armas brancas como canivetes, facas, simulacros de arma de fogo, e no final, já ‘experiente’, começa a fazer com uso de armamento. Ele narrou tudo de forma muito fria na frente de sua mãe, não demonstrou qualquer arrependimento”, detalhou Simas.

A internação provisória dura 45 dias. Foi feita uma representação pelo Ministério Público para um processo socioeducativo, e responderá conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se for condenado, receberá um mandado de internação definitiva, pelo prazo estabelecido pelo poder judiciário.

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais