Saúde envolve jovens na discussão das DST’s e Aids

0

Dando prosseguimento as atividades inseridas dentro do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”, a Secretaria de Estado da Saúde – SES – e a Coordenação do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, realizam hoje e amanhã, dia 26, das 8 horas as 17 horas, na Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe – ETSUS/SE -, a Oficina sobre Sexualidade e Cidadania, direcionada aos adolescentes das escolas integrantes do Projeto.

Para participar da Oficina, a Coordenação convidou membros da ONG, Canto Jovem, de Natal, que já realiza vários trabalhos com adolescentes. No total, cerca de 60 alunos das 10 escolas estão participando.

Segundo informou o coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, o médico Almir Santana, este é um trabalho que, além de capacitar esses jovens, consiste em torná-los multiplicadores de informação, além de discutir sobre questões referentes a sexualidade, Aids e as DST’s.

Na semana passada, os professores das escolas participantes no Projeto estiveram reunidos discutindo questões referentes a disponibilização de preservativo nas instituições de ensino. Das 10 escolas participantes, quatro já dispõem de preservativos nas suas instalações.

Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais