Saúde realiza Dia D estadual contra dengue no próximo sábado, 16

Os agentes endemias que irão realizar visitas nas residências para a identificação de focos. (Fotos: André Moreira)

Com o objetivo de reforçar o alerta sobre as arboviroses, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará o Dia D estadual de combate à dengue, no próximo sábado, 16, das 8h às 12h.

A ação acontecerá em todos os municípios de Sergipe, e em Aracaju, a mobilização será no bairro Treze de Julho, nas imediações do Estádio Estadual Lourival Baptista, conhecido como Arena Batistão, onde foram registrados altos índices de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

A ação contará com entrega de panfletos educativos e com a participação de agentes endemias que irão realizar visitas nas residências para a identificação de focos, tratamento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como orientação da população. Além disso, a Defesa Civil estará presente mapeando os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizarão a limpeza, capinação, roçagem mecanizada e coleta de resíduos descartados incorretamente em terrenos baldios e vias públicas da localidade.

Sintomas

Os sintomas característicos da dengue, zika e chikungunya são comuns entre si. As pessoas infectadas geralmente têm febre, dor de cabeça e no corpo. Mas, caso apresente outros sintomas mais específicos, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para uma avaliação médica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SES 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais