SE tem previsão de chuvas moderadas a intensas até 20 de fevereiro

(Foto: Igor Matias)

A previsão do tempo para Sergipe indica a possibilidade de chuvas moderadas a intensas, com indecência de trovoadas e descargas elétricas. De acordo com boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), esse cenário de instabilidade metereológica deve seguir até a próxima terça-feira, 20.

Segundo a metereologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as áreas de instabilidade devem atingir o território sergipano a partir desta quinta-feira, 15. “Mas a chuva de maior intensidade será a partir de sexta-feira, 16, com precipitações variando de moderada a intensa, além da possibilidade de trovoadas e descargas elétricas”, reforçou.

Ainda conforme a meteorologista, há umidade em todos os níveis da atmosfera e a Oscilação Madden Julian (sistema responsável pelo transporte de umidade) está ativa até dia 20 de fevereiro, favorecendo a ocorrência de chuvas mais volumosas no estado. A chegada de instabilidade sobre o estado de Sergipe também é ocasionada pelo aquecimento do Oceano Atlântico.

Riscos associados

A ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado de Sergipe, apresentando riscos: em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado de Sergipe, além de possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo.

Confira o boletim do tempo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais