SE: ventos fortes podem causar danos estruturais e riscos à população

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A incidência de ventos fortes por todo o estado podem causar danos estruturais e riscos à população. Um alerta emitido pela Defesa Civil na nesta terça-feira, 4, informou sobre a possibilidade de condições de ventos fortes para um período de 24h.

“Os ventos fortes e as rajadas podem chegar a velocidades tamanhas, a ponto de causar danos a estruturas como placas de publicidade, telhados e outros lugares que estejam sem devida manutenção ou estabilidade necessária. A gente orienta que em casos de chuvas ou ventos fortes, não se abrigar próximo dessas estruturas e procurar um lugar seguro”, diz o Superintendente Adjunto da Defesa Civil de Sergipe, Major Alysson de Carvalho.

Ocorrências

Apenas uma ocorrência acarretada pelos ventos fortes foi registrada até o momento. Uma placa de publicidade caiu enquanto um homem tentava se proteger da chuva e dos ventos, na Orla de Atalaia, ainda na terça-feira, 04.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbi), foi acionada para remover a placa.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais