Secretaria desmente confirmação de varíola dos macacos em Aracaju

Caso da doença está sendo investigado pelo Lacen. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju desmentiu a informação de que o primeiro caso de Monkeypox (varíola dos macacos) teria sido confirmado na capital sergipana.

De acordo com a SMS, há um caso suspeito da doença, com coleta de material a ser feita e enviada para o Lacen nesta sexta-feira, 12.

De acordo com a secretária de saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o material coletado será enviado para a Fiocruz. “O Lacen fará no primeiro momento um diagnóstico diferencial com a presença de outros vírus e será encaminhado esse material para a Fiocruz. Apenas após retornar com o resultado, é que nós poderemos confirmar ou não casos aqui no nosso estado”, disse Waneska.

Ainda de acordo com a secretária, caso se dê a confirmação, a divulgação será feita pelos canais oficiais da Prefeitura e da SES. “Qualquer tipo de informação de caso positivo que tenha vindo da Fiocruz, o próprio município de Aracaju e a Secretaria de Estado da Saúde fará a confirmação para toda a sociedade”, completou.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais