Secretária explica “Sergipe em debate” na Aperipê

0

Secretária Eloísa Galdino
A secretária de Comunicação Social, Eloísa Galdino, telefona ao escriba para explicar que o programa “Sergipe em Debate”, apresentado por Messias Carvalho, a partir do seu original na TV Caju, é, de fato, uma proposta de sua Secretaria, que pretende ter um programa matinal, das 6h às 9h, que dialogasse com todo o povo de Sergipe, através da TV Aperipê. “Não se trata de um palanque eletrônico”, explicou ela.

Antes de se fazer o acordo para a retransmissão do programa, o Ministério Público Estadual foi consultado e, para ter uma melhor idéia do conteúdo, recebeu cinco programas inteiros gravados, para avaliação do promotor Eduardo Seabra. A Procuradoria Geral do Estado também foi ouvida. Naquele momento e naquele formato, não haveria obstáculos para a retransmissão do programa. Ademais, diz Eloísa Galdino, o “break” comercial é da própria Aperipê.

Causou, porém, estranheza à s
ecretária a reação do Sindicato dos Jornalistas, que também foi comunicado dos objetivos do programa. “Mas, a Secom está tranqüila porque o programa dá visibilidade ao sistema Aperipê, que atinge quase todo o Estado. E esse é o principal objetivo, atingir todo o interior sergipano”, diz Eloísa.

Por Ivan Valença

Comentários