Secretário de Agricultura fala sobre pagamento de seguros

“É preciso esclarecer para a sociedade o diferencial dos Programas e Créditos. Não podemos permitir que assuntos dessa importância sejam tratados apenas com interesse político”, disse o secretário de Agricultura Sérgio Reis. Ele respondeu às acusações do deputado pastor Heleno sobre os programas da Secretaria no interior do Estado.

 

“Pastor Heleno, não sei por que, não divulgou, por exemplo, que em 2005 foram colhidas 210 mil toneladas de grãos”, comentou o secretário. Sérgio disse que o governo está cumprindo toda a participação nos programas Garantia-Safra e Crédito Rural. Esses dois Programas juntos abrangem cerca de 17 mil agricultores, em 17 municípios do semi-árido sergipano.
 

O Garantia-Safra atende a agricultores que venham a perder parte da produção, por estiagem, beneficiando-os com R$ 110 durante o período de cinco meses. O Programa é direcionado para os pequenos agricultores que plantam em até 30 hectares e não têm acesso a crédito por parte dos bancos.

 

Já o Crédito Rural é um Programa realizado para os agricultores que plantam mais de 30 hectares e que já possuem uma estrutura montada na propriedade para produzir em grande escala.

  
Alguns produtores estariam o reivindicando um seguro referente à safra do ano, mas o governo diz que não houve necessidade de pagamento porque não houve perda de safra em Sergipe. “O Estado não se nega a pagar qualquer tipo de benefício a quem quer que seja, mas, nesse caso o Projeto não prevê o pagamento”, ressaltou Sérgio Menezes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais