Secretário, empresário e vereadora discutem

Mendonça Prado
Hoje pela manhã, durante o programa “Fala Sergipe”, da Rádio Atalaia AM aconteceu um verdadeiro bate boca. Primeiro entre o secretário de Estado da Administração Mendonça Prado e a vereadora Tânia Soares, e o segundo entre Prado e o empresário Luciano Barreto.

A confusão começou quando o secretário foi questionado pelo repórter do programa a respeito da colocação da parlamentar durante o debate acontecido, ontem pela manhã, na Câmara de Vereadores de Aracaju que tinha como objetivo esclarecer pontos a respeito da concorrência do SergipeTec. Na ocasião Tânia questionou a presença do secretário para debater questões ligadas a um assunto do qual, como ele mesmo afirmou, não tinha conhecimento, referindo-se ao tema construção civil.

Tânia Soares
Prado fez questão de esclarecer que foi até a Câmara porque no requerimento aprovado por unanimidade existia um convite nominal a sua pessoa. Ele acrescentou que lamenta profundamente o comentário de Tânia. “Lamento que tenhamos uma vereadora que vota um requerimento que nem leu. Isso é um absurdo ela precisa entender que o que ela vota diz respeito a vida do cidadão”, disse o secretário que ao longo de toda sua intervenção criticou as posturas da parlamentar.

Dando vazão ao ditado popular que diz que “quem fala o que quer ouve o que não quer” a vereadora Tânia entrou no ar e disparou uma série de questionamentos e ressalvas sobre a fala do secretário. A parlamentar disse que compreendia a atitude de Prado. “Votei fazendo a observação de que lamentava que Governo não mandasse alguém que realmente tivesse familiaridade com o assunto para representá-lo. Mas não tendo que outra pessoa que o secretario comparecesse. Fiquei receosa e constrangida com os ataques veementes feitos pelo secretário a minha pessoa.  Entendo que ele segue a linha de que a melhor defesa é o ataque, porque não tem como defender o governador João Alves. Me desculpe ter te ofendido pessoalmente, mas essa não era a minha intenção. Ela era sim cuidar dos interesses públicos”, rebateu Tânia.

Depois de longas trocas de ofensas tais como:

Luciano Barreto
desqualificada, irresponsável, indigna, politiqueira, irônico e cínico a vereadora Tânia resolveu encerrar a polêmica reafirmando que seu objetivo é defender o interesse do povo e que a suspensão da concorrência do SergipeTec foi de grande benefício para a sociedade.

Terminada a primeira etapa da rusga entro no ar o empresário Luciano Barreto. O que o motivou a intervir no diálogo foi a forma, segundo ele, referiu-se a empreiteiro de forma pejorativa. “Se foi construída uma má impressão dos empreiteiros tenha certeza de que os políticos contribuíram muito para isso”, declarou Barreto.

O secretário esclareceu que não tinha feito nenhuma referência ao empresário que de imediato interveio afirmando que o único empreiteiro que estava debatendo na Câmara ontem era ele, Luciano Barreto. Continuando Prado afirmou tudo o que o Estado fez está corretíssimo e que acredita realmente que Barreto que não tenha interesses políticos no assunto. Contudo, fez questão de reafirmar que o empresário está equivocado nas colocações que faz a respeito da concorrência do SergipeTec.

Barreto garantiu que seus questionamentos são pertinentes e que a questão é que o secretário não tem respostas para ela. Ele aproveitou ainda para reafirmar que ser empreiteiro não desabona ninguém e que o secretário deveria ser menos irônico pois, sua irmã (do secretário) e o próprio governador João Alves também trabalham no ramo da construção e trabalham com empreitadas. O comentário rendeu uma série de réplicas que por sua vez deram origens a tréplicas que só se encerraram quando os dois interlocutores resolveram não mais discutir o assunto,tendo ficado claro que o consenso entre as partes era algo próximo ao inatingível.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais