Secretário terá proteção policial

0

Benedito Figueiredo terá proteção da SSP (Foto: Arquivo Infonet)
Na tarde desta sexta-feira, 6, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nota em que determina proteção policial para o Secretário de Justiça, Benedito Figueiredo. A determinação é do governador do Estado em exercício, Belivaldo Chagas.

Benedito Figueiredo se sentiu ameaçado pelo presidente do sindicato dos agentes penitenciários de Sergipe, Antônio Cláudio Viana, após declarações concedidas à imprensa. O comandante do policiamento militar da capital, coronel Maurício Yunes, será o responsável pelo planejamento da proteção policial.

Procurado pelo Portal Infonet o presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Antônio Cláudio Viana, disse que a proteção é uma falta de respeito à população sergipana e que o secretário interpretou de maneira equivoca as palavras utilizadas durante entrevista a imprensa na última quarta-feira,4.

O presidente do sindicato dos agentes, Antônio Cláudio (Foto: Arquivo Infonet)
“Estou em situação vulnerável, onde um líder sindical que corre um risco extremo é acusado de ameaçar um secretário da Justiça. Imagine se vou fazer isso. Agora o oprimido passa a ser o opressor”, ressalta.

O presidente dos agentes diz ainda que está negociando com o Governo e a Casa Civil para que o ponto dos agentes não sejam mais cortados. “Espero que nas próximas semanas possamos resolver essa situação para que os pais de famílias não tenham os salários cortados”, fala Cláudio Viana.

Por Kátia Susanna

Comentários