Sefaz combate à sonegação fiscal em Itabaiana

0

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou uma grande operação de fiscalização a depósitos, veículos de carga e demais estabelecimentos de maior porte no município de Itabaiana, com o objetivo de combater a sonegação fiscal.

Na operação participaram 13 comandos fiscais atuando nas abordagens aos veículos de transporte de carga nos acessos ao município e também na fiscalização aos depósitos e estabelecimentos comerciais de diversos ramos de atividade, como confecções, peças automotivas e mobiliário.

Os veículos de carga suspeitos de irregularidades na mercadoria foram encaminhados para a sede do Comando de Fiscalização do município, onde eram conferidas as notas fiscais e vistoriadas as mercadorias. Dentre os veículos conduzidos ao Comando, foram contatados transporte irregular de produtos sem nota fiscal, como um carregamento de arame farpado que estava sob sacas de farelo, e subfaturamento de produtos, sendo que o volume de mercadoria não condizia com o informado pela nota.

Nas abordagens a estabelecimentos comerciais, os auditores da Fazenda flagraram irregularidades no registro de entrada e saída de mercadorias, o que comprova a comercialização sem recolhimento de imposto. Além da conferência de estoque e verificação das notas, a fiscalização atuou na verificação da situação da empresa quanto ao registro formal no Estado.

Comentários