Sefaz e PGE discutem reivindicações de auditores

Fotos: Ascom/Sefaz
O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, participou no final da manhã desta terça, dia 9, de uma reunião com a Procuradoria Geral do Estado para tratar das demandas específicas da pauta de reivindicações dos auditores, formuladas através das duas entidades representativas da categoria, o Sindat e do Sindifisco.

A reunião aprofundou a discussão sobre os encaminhamentos para atender aos pleitos da categoria e apontou alguns caminhos que pacifiquem toda a discussão que ocorre sobre a incorporação da gratificação ao salário base dos auditores e o plano de carreira – cujos documentos entregues pelos sindicatos também estão em estudo.

Durante a reunião, João Andrade contextualizou a discussão sobre o assunto: “Estamos aqui para encontrar a soluções que tranquilizem a categoria, mesmo que as soluções ainda não sejam definitivas. Nossas ressalvas aqui discutidas são no sentido de que é preciso fazer uma reflexão jurídica das alternativas criadas. É preciso examinar com cuidado os reflexos do que ficar acordado com os sindicatos para que não ocorram problemas para as partes mais adiante”, disse.

Ele frisou que tem mantido um diálogo permanente com o Sindifisco e o Sindat e que mais uma reunião com as duas entidades está para acontecer nos próximos dias. No entendimento do secretário, a discussão com os sindicatos é fundamental. “Temos algumas ideias, mas que ainda necessitam ser amadurecidas também com as duas entidades representativas da categoria. É nossa preocupação que as definições sejam construídas de forma justa e satisfatória, sem haver privilégios a alguns em detrimento de outros, e principalmente respeitando os princípios legais”, comentou o secretário na última reunião com os dois sindicatos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais