Segurança é debatida entre os empresários

Coronel Iunes mostra metas a empresários (Fotos: Portal Infonet)

A segurança pública em Sergipe foi tema debatido pela classe empresarial em almoço com negócios, evento promovido pela Associação Comercial de Sergipe (Acese). A crescente onde de violência e os dados estatísticos que colocam Sergipe como o quarto Estado com maiores índices de homicídios no país [considerando a proporcionalidade] tem despertado a preocupação de toda a população, que vem cobrando medidas mais enérgicas do Governo para coibir a criminalidade.

O coronel Maurício Iunes, comandante geral da Polícia Militar, foi o convidado principal do almoço com negócios e fez um relato sobre a sua gestão frente à corporação. Na palestra, o coronel teceu comentários sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e tentou desqualificar o estudo, criticando a metodologia utilizada pela entidade para se chegar aos resultados que estão compactados na 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Para o coronel Iunes, há falhas na coleta dos dados e defendeu mudanças na sistemática. O coronel deixou claro que divulgar os dados sobre a violência causa efeitos negativos junto à população. Na palestra dirigida aos empresários, o coronel apresentou dados positivos da gestão na Polícia Militar e anunciou metas que deverão ser atingidas no ano de 2015, além de divulgar medidas que já devem ser implantadas ainda nesta semana.

Coronel Iunes: pesquisa sob suspeita

O coronel observou que, a partir do próximo sábado, 15, a polícia coloca em operação o Centro de Comando e Monitoramento no centro da cidade, que funcionará em unidade móvel e será provida com mais de 20 câmeras de segurança. De acordo com o coronel Iunes, esta medida vai melhorar o monitoramento das ruas centrais e proporcionar maior agilidade no atendimento às ocorrências policiais.

Metas

O coronel Maurício Iunes destacou também as metas para o exercício de 2015: a instalação de Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) Móveis, ampliação da comunicação digital e modernização do sistema de inteligência da Polícia Militar.
Para a comunicação digital, o Governo já disponibilizou investimentos na ordem de R$ 27 milhões que, conforme frisou o coronel, viabilizará melhorias no sistema de comunicação interna em todos os municípios sergipanos assim como a transmissão de dados e todo o sistema de transmissão de informação entre a base na capital e o interior. “Fizemos uma radiografia geral sobre a segurança pública para que possamos buscar soluções pautadas dentro da nossa realidade”, ressaltou.

Ao final do encontro, o empresário Alexandre Porto, presidente da Acese, demonstrou otimismo com as medidas anunciadas pelo coronel. “É uma forma de mostrar para a sociedade que a Polícia Militar é uma instituição parceira e que está ao lado do cidadão”, resumiu Porto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais