Seguro obrigatório

0

Todo proprietário de veículo sabe que para licenciar o carro precisa quitar antes o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automores (IPVA) e o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro Obrigatório. O que muita gente ignora é a finalidade desse imposto, que serve para indenizar vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio e circulam por terra ou por asfalto.

 

Para receber a indenização do seguro obrigatório não é preciso comprovar a culpa do motorista envolvido no acidente. São três as situações em que o seguro oferece cobertura: em caso de morte; de invalidez permanente e para reembolso de despesas médicas. No primeiro caso, o Seguro Obrigatório paga R$ 6.754,01. No segundo, até R$ 6.574,01. No terceiro, até 1.524,54.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais