Seides capacitará mais de 7 mil pessoas em todo o Estado

Em Itaporanga, vinte pessoas são capacitadas em técnicas de textura (Foto: Edinah Mary/Seides)
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) vai capacitar mais de 7,5 mil pessoas de todo o estado em cursos profissionalizantes. Depois da primeira etapa, que atingiu 1.940 cidadãos sergipanos em 58 cidades, um novo contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi firmado para qualificar 5.540 pessoas em todos os municípios.

A edição 2010 do ‘Projeto de Inclusão Produtiva através da Qualificação Profissional’ oferece cursos a 277 turmas em áreas como preparação de bolos e tortas, doces e salgados, além de textura de parede, recepcionista geral, manicura e pedicuro e instalador elétrico, dentre outros, promovendo oportunidades para as comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social em Sergipe.

A novidade desta edição é que 700 trabalhadores informais de Aracaju serão capacitados para melhorar a qualidade na prestação de serviços e manipulação de alimentos. Na Grande Aracaju, por exemplo, acontece o curso de recepcionista geral no Espaço de Cultura e Convivência Social (ECCOS), localizado no Conjunto Bugio. A oficina foi iniciada em julho e terá duração de dois meses. Ao todo, 20 cursistas estão sendo qualificadas.

Já no município de Itaporanga D’Ajuda, distante 29 km da capital, mais 20 pessoas estão sendo capacitadas. De segunda a sexta-feira durante quatro horas diárias o assunto se volta para as técnicas de textura e pintura.

Com informações da Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais