Seides comemora Dia Mundial da Alimentação

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta sexta-feira, 16, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) organizou uma programação prevista para a manhã desta sexta-feira, 16. O evento será realizado na “Cozinha Experimental Solar”, no ECCOS do João Alves e contará com a presença de secretários de Estado e prefeitos municipais.

Na oportunidade, a secretária da Inclusão Social, Conceição Vieira, formaliza a entrega do CRAS e lança a cartilha do Programa de Ações Integradas de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Sergipe, que tem como objetivo, minimizar a insegurança alimentar da população em vulnerabilidade social dos 75 municípios sergipanos.

Nessa data, mais de 150 países celebram a criação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que existe desde 1945. O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar a humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome, que segundo a FAO já atinge mais de um bilhão de pessoas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais