Seides e Arquidiocese articulam novas parcerias

Seides e representantes da Arquidiocese articulam novas parcerias (Foto: divulgação/Seides)

Foi com o intuito de articular uma nova parceria com a Casa de Apoio Bom Samaritano, localizada em Aracaju, que a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, e secretária adjunta, Maria Luci Silva, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17, com gestores da instituição e da Arquidiocese de Aracaju, administradora da Casa. Na oportunidade, foram apresentadas e discutidas novas possibilidades de ações desenvolvidas em parceria com a Seides para a promoção de melhoria na qualidade do atendimento e de vida dos atendidos pela entidade.

“Estamos aqui para isso, para nos dispor a auxiliar toda a sociedade sergipana através da prestação dos serviços de Assistência Social, com maior foco para a inclusão das pessoas que mais precisam desse cuidado. Nesse sentido, podemos contribuir com eles oferecendo ações dos programas e projetos desenvolvidos pela Seides, a exemplo de cursos de capacitação profissional”, ressalta Eliane.

De acordo com a secretária adjunta da Inclusão Social, Maria Luci, assim como todo o Brasil, o estado de Sergipe avançou bastante nas políticas públicas da Assistência Social. Ela destacou a importância da parceria entre o Poder Público e a sociedade civil organizada para a efetivação das ações em prol da população e reforçou o compromisso da Seides em desenvolver ações em prol da população. “Continuamos disponíveis a fechar novas parcerias com a Arquidiocese. Aguardamos um estudo da equipe da Casa de Apoio sobre as prioridades de atendimento que eles possuem para que possamos checar conjuntamente o que é possível ser feito, dentro da legalidade, para que possamos ampliar o atendimento prestado à população”.

Para Enrica Mininni, a coordenadora da Caritas e representante da Arquidiocese de Aracaju na reunião, o encontro reforçou a disponibilidade e o compromisso de toda a equipe da Seides em encontrar caminhos que levem a novas parcerias. “A Casa é muito importante para toda a sociedade e, portanto, precisa ser cuidada por todos nós. Como a Seides vem se destacando muito na área da assistência social em todo o Estado, com certeza, esse momento abriu e ampliou novas possibilidades de avanços futuros para a instituição, o que vai nos auxiliar bastante, além de promover melhorias no atendimento desse público”. 

Presenças

Além da secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, da secretária adjunta, Luci Silva, e da coordenadora da Caritas Arquidiocese de Aracaju, Enrica Mininni; também participaram do encontro a coordenadora da Casa de Apoio Bom Samaritano, Rosita Torres Cardoso; e o coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Aracaju, o padre Claudio Dionízio.

Casa de Apoio

A Casa de Apoio Bom Samaritano que assiste, há 14 anos, às pessoas que vivem com HIV/Aids e com deficiência. Localizada na Avenida Maranhão, 1042, bairro 18 do Forte, em Aracaju, a casa surgiu da necessidade de oferecer acolhida e acompanhamento aos atendidos.

Fonte: Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais