Seides entrega 79 casas a desabrigados em Maruim

Setenta e nove unidades habitacionais serão ocupadas por desabrigados (Fotos: Edinah Mary/Seides)
A Secretaria de Estado da Inclusão Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Prefeitura de Maruim entregaram 79 unidades habitacionais a famílias que ficaram desabrigadas pelas chuvas na cidade. A entrega aconteceu na última segunda-feira, 23, no próprio Residencial João Paulo II, localizado na rua Anísio Gomes, Centro de Maruim e contou com a presença de diversas autoridades e da população em geral.

Para a secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva, a entrega das casas é o resultado do compromisso do Governo de Sergipe com a comunidade. O prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, também demonstrou sua satisfação em entregar, através de uma parceria com o Governo do Estado, as 79 casas a famílias que perderam suas moradias na enchente.

Morador beneficiado pelo programa exibe orgulhoso a chave da nova casa
Na parceria, a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) foi responsável pela vistoria dos terrenos, elaboração dos projetos habitacionais, assistência técnica das construções e fiscalização das obras.

Outras habitações

Além destas moradias, a Seides já entregou casas em São Francisco e em Tobias Barreto nos últimos dois meses, dentro do programa de Erradicação de Habitações Subnormais. Em Estância as famílias beneficiadas pelo mesmo programa também já estão morando em suas novas residências. Em todo o Estado a Seides está construindo 792 casas para erradicar as habitações inadequadas.

Com informações da Ascom/Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais