Seides entrega ceritificados de cursos profissionalizantes em Aparecida

0

Capacitação chegará ainda a 700 pessoas (Foto: Edinah Mary/Seides)
Trinta e sete pessoas da cidade de Nossa Senhora de Aparecida, interior sergipano, receberam os certificados dos cursos profissionalizantes realizados em todo o estado pela Secretaria de Estado da Assistência, Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides), através de um contrato firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A entrega ocorreu na última quarta-feira, 18.

No município foram oferecidos cursos de doces e salgados e instalador elétrico. As oficinas são ofertadas em todo o Estado nas áreas de preparação de bolos e tortas, doces e salgados, além de textura de paredes, recepcionista geral, manicura e pedicuro, manipulação de alimentos e instalador elétrico, dentre outros. Nesta edição 700 trabalhadores informais de Aracaju serão capacitados para melhorar a qualidade na prestação de serviços e manipulação de alimentos.

Contrato

A contratação dos serviços ofertados pelo Senac tem o objetivo qualificar profissionalmente 5.540 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Foram abertas 277 turmas de alunos. O convênio firmado entre a Seides e o Senac iniciou a edição 2010 do Projeto Inclusão Produtiva através da Qualificação Profissional.

O programa já havia sido executado no ano passado em 58 municípios sergipanos, beneficiando 1.940 pessoas. Nesta edição, os 75 municípios receberão os cursos. A população das 17 cidades que não foram ofertadas na última edição terá prioridade.

Com informações da Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais