Seides inaugura novo Centro de Estudos e Observãções

Unidade atenderá a crianças e jovens (Foto: Edinah Mary/Seides)
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) inaugura nesta terça-feira, 24, às 10h, a nova sede do Centro de Estudos e Observações (CEO), unidade protetiva da Fundação Renascer. O abrigo atende crianças e jovens de sete a 17 anos e está localizado na Avenida Maranhão, nº 1420, em prédio anexo ao Centro de Apoio ao Migrante.

O Centro oferece melhores condições de assistência aos jovens e atende atualmente 15 meninos. A nova unidade dispõe de três quartos que comportam sete crianças ou adolescente, duas salas espaçosas, copa, cozinha e uma área de lazer ampla. Os meninos são alojados nos quartos separados por faixa etária.

Além de receber educação formal, os abrigados participam de projetos artísticos e culturais com música, dança e arte. Caso haja necessidade, eles são encaminhados também aos Centros de Assistência e Promoção Social (CAPS), que atendem a pessoas envolvidas com drogas.

As crianças e jovens assistidos viviam em situação de risco e vulnerabilidade social e foram encaminhados por determinação judicial, ou seja, pelo juizado da 16ª Vara e demais Comarcas do interior e conselhos tutelares.

O evento contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Maria Luci Silva, da presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes e de representantes da Justiça e do Ministério Público Estadual.

Fonte: Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais