Seides vai qualificar trabalhadores informais

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) inicia neste mês a oferta de cursos profissionalizantes para 700 trabalhadores informais de Aracaju, que serão capacitados em qualidade na prestação de serviços e implantação orientada para ambulantes.

Em Sergipe, a meta é qualificar profissionalmente 5.540 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social com o projeto “Inclusão Produtiva através da Qualificação Profissional”, um contrato firmado pela Seides com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As inscrições para os cursos podem ser realizadas na sede da secretaria – localizada à rua Santa Luzia, 680, no bairro São José, em Aracaju – no Departamento de Renda de Cidadania ou na Feira do Empreendedor, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto no Centro de Interesse Comunitário (CIC).

Os cursos deverão ser iniciados na primeira quinzena de agosto e as oficinas serão ministradas pelo Senac nos turnos da manhã, tarde e noite. Na primeira turma, as vagas são limitadas para 20 cursistas que terão quatro horas diárias de capacitações durante duas semanas.

Feira do Empreendedor

A Seides vai participar da 15ª edição da Feira do Empreendedor Individual realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em seu estande a secretaria vai expor o trabalho que realiza com capacitações e seminários sobre empreendedorismo individual e realizar inscrições para cursos profissionalizantes.

Na Feira haverá tendas especiais para a valorização e comercialização do artesanato sergipano. Para participar da exposição o artesão precisa preencher uma ficha, que está disponível no Centro de Arte e Cultura J. Inácio e entregar na sede do Sebrae até a próxima segunda-feira 19. Cada artesão inscrito terá direito de cadastrar no máximo 50 peças para serem etiquetadas e colocadas à venda na Feira, com repasse posterior para o artesão dos lucros obtidos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais