Seinfra implanta disque denúncia no transporte intermunicipal

0

Foto: Mário Sousa (Seinfra)
Os usuários do transporte intermunicipal já contam com o Disque Denúncia para reclamações. A Diretoria de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Ditransp) colocou à disposição dos usuários dois telefones, um com ligação gratuita 0800 284 0095 e um outro direto para a Ditransp, o (0xx79) 3246-5199.  Adesivos com os dois números já estão fixados nos ônibus intermunicipais.  

O diretor da Ditransp, Carlos Santana declara que mesmo havendo o número, a quantidade de ligações é pouca, o que significa qualidade no serviço prestado. Segundo Santana o posto de fiscalização agora tem a obrigação não somente de observar os horários dos ônibus como também verificar se os adesivos estão devidamente colados para evitar que em qualquer viagem o passageiro não tenha acesso à informação.

As viagens são entre 75 municípios cumprindo sete rotas diferentes. Os usuários podem reclamar sobre excesso de velocidade, mau tratamento de motoristas e cobradores principalmente com idosos e deficientes físicos e desvio de itinerário. De acordo com dados da Diretoria de Transportes são feitas diariamente cerca de 600 partidas de Aracaju.

Comentários