Seis municípios sergipanos em situação de emergência

0
Gado sofre com a seca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Seis municípios de Sergipe estão em situação de emergência por causa da seca. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, o quadro de seca vem desde o mês de outubro, quando foi iniciada a operação para combater os efeitos do fenômeno climático. Estão na lista as cidades de Nossa Senhora da Glória, Canindé do Dão Francisco, Poço Verde, Frei Paulo e Monte Alegre.

Apenas o município de Poço Redondo está sendo abastecido com água através de caminhão pipa. Segundo informações da Defesa Civil, 133.980 pessoas estão sendo afetadas e 30.922 estão sendo assistidas pelo governo.

Ao Portal Infonet o Coordenador Estadual da Defesa Civil, tenente Cel. Mendes, informou que foi feita uma avaliação para levantar a necessidade do envio de caminhões pipa. “Nós fizemos uma avalição da necessidade e já estamos operando com caminhões pipa”, diz.

Segundo Mendes, o decreto vale por seis meses, mas são feitas avaliações periódicas para verificar a necessidade de manter a ação. As ações devem durar até o próximo mês de maio de 2015. “Nós podemos ampliar as ações, a depender dos fenômenos climáticos”, explica.

2013

No ano passado em 2013, o Portal Infonet percorreu alguns municípios sergipanos, quando a seca que atingia o estado já era considerada a mais intensa dos últimos 50 anos, provocando reflexos na produção agrícola e pecuária do Estado. O gado, as plantações e o homem sofrem com falta de chuva e a escassez de água nos leitos de alguns rios.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais