Seis pessoas são presas por crimes como roubo, tráfico e furto

As prisões ocorreram no interior (Foto: SSP)

Ações em conjunto das Polícias Civil e Militar de Umbaúba e Indiaroba prenderam seis pessoas nos últimos dias. As atividades tiveram como resultado detenções de procurados pela justiça, mandados de internamento e prisões por tráfico, roubo e furto.

A primeira prisão foi a de Mateus Santos Cruz, que é suspeito de tentativa de homicídio. Ele foi preso após cometer o crime menos de uma semana após sair do presídio onde cumpria prisão preventiva por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por outra tentativa de homicídio.

Na sequência, foi preso em flagrante por tráfico de drogas Alex Sales Cruz. O mesmo chamou a atenção da polícia por manter em atividade uma rádio clandestina na própria casa. Com Alex foram encontrados aproximadamente 600 gramas de pasta base de cocaína, além de dezenas de pedras de crack, pinos de cocaína, maconha já embalada para a comercialização e uma balança de precisão.

O terceiro caso foi fruto de ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Indiaroba, que resultou na prisão de Luciano Benedito dos Santos, fugitivo do sistema carcerário de Pernambuco, condenado a 20 anos de prisão por um homicídio.

Outro homicida foi preso pela Polícia Civil em Umbaúba. O fugitivo foi encontrado na cidade de Aracaju em uma moradia coletiva no Bairro Siqueira Campos. Trata-se de José Nailson Modesto dos Santos que matou uma pessoa a golpes de facão, na Favela do Milênio.

O quinto preso foi Andson Freitas dos Santos, suspeito de furtar um celular enquanto aguardava o irmão ser atendido no Hospital Municipal de Umbaúba. Ao ser conduzido à delegacia, foi constatado que Andson possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, pela comarca de Aracaju, e também já havia sido preso na Bolívia tentando atravessar a fronteira com 40kg de cocaína.

O último registro foi mais uma ação conjunta, entre as Polícias Civil e Militar de Umbaúba, que resultou na prisão em flagrante de José Jamisson dos Santos Bomfim, envolvido no assalto que vitimou funcionárias de um estabelecimento comercial na manhã última segunda-feira, 17.

Adolescente apreendido
Um adolescente, da cidade baiana de Rio Real, foi apreendido por suspeita de diversos atos infracionais no Estado de Sergipe, dentre eles crimes semelhantes a homicídio, latrocínio e roubo majorado. Após investigações realizadas pela Delegacia de Umbaúba, o mandado de internação foi expedido e o adolescente foi apreendido em flagrante por infração semelhante ao crime de roubo, por policiais militares, na cidade de Lagarto, sendo conduzido à cidade de Umbaúba.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais