Seis pessoas são presas por roubo de veículos em Aracaju

Inconsistências em uma denúncia registrada por um integrante do grupo levou polícia a identificar grupo criminoso (Foto: SSP/SE)

Uma ação policial realizada nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10, resultou na prisão de seis pessoas pela prática de roubo de veículos na Grande Aracaju. Dentre os crimes, houve a comunicação feita à polícia de um falso roubo de um carro e há indícios de que integrantes do grupo possuem conhecimento em retirada de rastreadores de GPS.

A operação foi deflagrada pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).

De acordo com a delegada Michele Araújo, as investigações foram iniciadas em agosto do ano passado, quando um motorista de aplicativo noticiou um roubo de que teria sido vítima. “No crime, os supostos assaltantes teriam levado o carro, que era locado e utilizado para o trabalho. Após a verificação de incongruências das declarações da vítima com o GPS, verificou-se que o crime de fato não aconteceu”, detalhou.

Com o avanço das investigações, conforme a delegada, a suposta vítima do roubo confessou que o crime não havia acontecido. “Após ser confrontado com as provas que dispomos, o motorista de aplicativo confessou que o roubo que ele havia noticiado era falso e que na verdade ele havia se reunido com mais dois comparsas e praticado diversos assaltos a transeuntes, além do roubo de um veículo”, revelou.

Michele Araújo também informou que o homem disse ainda que, quando o grupo foi esconder o veículo, em uma área de mata, o carro atolou. “Então, eles resolveram abandonar o veículo que foi localizado posteriormente pela polícia, e ele resolveu entregar o veículo locado, pois já havia tido uma negociação com um receptador envolvendo um veículo com as mesmas características daquele que era locado”, relatou.

A delegada mencionou ainda que, com aprofundamento das investigações, foram identificadas outras pessoas vinculadas a esse trio que praticavam também roubos em Aracaju e na Região Metropolitana. “Inclusive um dos identificados trabalha com GPS, e suspeita-se que ele retirava esse dispositivo dos veículos roubados”, acrescentou a delegada integrante da DRFV.

A Operação foi denominada Gazopa em virtude da tentativa da tentativa do motorista de aplicativo de simular um roubo, quando na realidade ele era um dos autores do roubo. As investigações continuam sendo conduzidas pela DRFV. Informações e denúncias podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais