Seja Digital realiza ações em bairros de Aracaju

O desligamento do sinal analógico de TV ocorre dia 30 de maio (Foto: Arquivo Infonet)

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente, desta terça-feira, 8, até o sábado, 12, em ações realizadas para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio em 17 cidades da região de Aracaju. Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também realizarão agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos.

Na agenda, estão os mutirões de agendamentos que acontecem nesta terça-feira, 8, das 9h às 13h, no Campinho Novo Horizonte (Loteamento Taiçoca), em Nossa Senhora do Socorro; na quinta-feira, 10, das 9h às 13h, na Rua São João (bairro Industrial), em Aracaju; e no sábado, 12, no bairro Soledade, na Escola Profª Maria Givalda da Silva Santos, localizada na Av. Carlos Marques, s/n. Também na terça-feira (08), haverá mobilização para instalação nos bairros Lamarão e São Conrado, em Aracaju; Rosa Elze, em São Cristóvão; e Marcos Freire II, em N. Sra. do Socorro.

Já na quarta-feira, 09, haverá a Caravana da TV Digital, na Praça Dom José Thomaz (bairro Siqueira Campos). Outra ação desta semana é a Blitz Seja Digital, que acontece na quarta (09) e quinta-feira (10), das 9h às 13h, no bairro Olaria; e na sexta (11) e sábado (12), das 9h às 13h, no conjunto Parque dos Faróis, em N. Sra. do Socorro. Na ação haverá panfletagem e agendamento para retirada dos kits gratuitos.

Durante esses eventos, os participantes também poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Distribuição de kits gratuitos
Mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Serviço:
Mutirão de Agendamentos dos kits gratuitos
N. Sra. do Socorro – Taiçoca
Data: 08/04 (terça)
Horário: 9h às 13h
Local: Campinho Novo Horizonte
Endereço: Av. Novo Horizonte, loteamento Taiçoca

Bairro Industrial
Data: 10/05 (quinta)
Horário: 9h às 13h
Local: Rua São João

Bairro Soledade
Data: 12/05 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Escola Profª Maria Givalda Silva Santos

Caravana da TV Digital
Siqueira Campos
Data: 09/4 (quarta-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Praça Dom José Thomaz
Endereço: Rua Santa Catarina, s/n. Em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Supermercado Bompreço e Banese.

Blitz Seja Digital
Olaria
Data: 09/5 (quarta) e 10/5 (quinta-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Bairro Olaria

N. Sra. do Socorro – Parque dos Faróis
Data: 11/5 (sexta) e 12/5 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Conjunto Parque dos Faróis

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Fonte: Ascom Seja Digital

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais