Sejuc entrega diplomas a 40 presos

Dependências do Copemcan
A Secretaria de Justiça realizará a partir das 9h desta quinta-feira, 20, solenidade de entrega de diplomas a 40 presos do Copemcan, o Presídio de São Cristóvão.  Haverá a formatura de uma turma de 20 alunos formados em Pintura de Obras e uma turma de 20 alunos formados em Pedreiros de Piso, ambos os cursos ministrados pela Empresa Capacitar.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Sejuc, cada um desses cursos teve a duração de 60 horas e, de posse do diploma, os detentos terão chances de ingressar no mercado de trabalho após o cumprimento da pena a que estão submetidos.

Para a Sejuc, trata-se apenas de parte do compromisso da secretaria e do secretário Benedito Figueiredo com a ressocialização dos detentos, que conta também com um amplo programa educacional dentro dos nossos presídios, além de trabalhos com artesanato e ações como o Pintando a Liberdade.

Fonte: Ascom Sejuc

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais