Selo Município Aprovado é lançado em Sergipe

O coordenador do Unicef para os Estados de SE e BA, Ruy Pavan/ Foto: Marco Vieira/ASN
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou nessa quinta-feira, 15, a nova edição do Selo Unicef Município Aprovado (2009-2012), no auditório do Palácio dos Despachos, onde também foram publicados os resultados da Edição 2008 – Bahia e Sergipe. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, através do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional ‘Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido’, presidido pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, e representado pela presidente interina Maria Luci Silva, que também é secretária adjunta da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).

O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se em planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Aqueles municípios que alcançarem os maiores avanços nesse projeto têm os esforços reconhecidos e certificados pelo Unicef.
 
O coordenador do Unicef para os Estados de Sergipe e Bahia, Ruy Pavan, destacou a importância do Selo e as novidades do programa que abrange 49 municípios do semiárido sergipano. “O Selo é um mobilizador para que as políticas públicas sejam mais voltadas para as crianças. E a surpresa deste ano é que mais 13 municípios sergipanos entraram na lista de participação no programa. Isso é resultado de um regime de parceria entre o Governo Estadual e os municípios, que cumprem muito bem esse papel. E vale salientar aqui a participação essencial do governador Marcelo Déda, pois o Unicef tem recebido um apoio substancial do Governo de Sergipe”, disse, enfatizando que o Estado conseguiu inscrever 100% do semiárido no programa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais