Selo Unicef Município Aprovado será lançado nesta quinta

O Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançam nesta quinta-feira, 15, no auditório do Palácio dos Despachos, o Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012. O Selo é um reconhecimento internacional concedido a municípios que alcançaram melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, o coordenador do Unicef para os estados de Sergipe e Bahia, Ruy Pavan, vai destacar novidades do programa que abrange 49 municípios do Semiárido sergipano. O evento também contará com a presença de Luci Silva, secretária adjunta de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e presidente interina do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido.

Os municípios que se inscreverem na nova edição serão convidados a participar de encontros de capacitação, realizar atividades de participação social, além de ter um conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas monitorado e avaliado.  Entre os resultados alcançados nos últimos anos, segundo o Unicef, está a redução da mortalidade de crianças menores de 1 ano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais