Selos postais homenageiam Braille e Deso

Selos comemorativos: Fotos/Correios
Com duas emissões comemorativas a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos presta homenagens a Louis Braille, inventou do Sistema de Braille de comunicação para pessoas com deficiência visual, pelo Bicentenário de seu nascimento e a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, pelos seus 40 anos de existência.

O selo em homenagem a Louis Braille foi lançado segunda-feira, 24, durante a solenidade de abertura da Semana Nacional do Braile que está se realizando na Biblioteca Pública Epifânio Dória.

O evento contou com uma participação especial do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe, que encantou os presentes com três lindos clássicos internacionais, além dos hinos nacional e sergipano, com os quais foi iniciada e encerrada a solenidade. E com as presenças do diretor regional adjunto dos Correios Washington Conceição Bonfim, do secretário de estado adjunto da cultura Marcelo Rangel Lima, de Sônia Carvalho diretora da Biblioteca Pública Epifânio Dória, da presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe – ADEVISE Maria Ubiraci Mendonça da Silva, entre outras personalidades.

Já o selo e o carimbo comemorativos, em homenagem aos 40 anos da DESO, será lançado nesta terça-feira (25), em solenidade a ser realizada às 19h30min, no Auditório da Sociedade SEMEAR, contando com as presenças do governador Marcelo Deda, do diretor-superintendente da DESO, do diretor regional dos Correios e diversas outras autoridades do Estado.

Fonte: Ascom Correios

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais