Sem infraestrutura, moradores da Barra cobram melhorias

0

Moradores reclamam de falta de infraestrutura no Recanto das Andorinhas (Fotos: Portal Infonet)

População diz que quando chove os problemas se agravam

Problema é antigo e afeta a rotina da comunidade

A cobradora, Flávia Danielle

A falta de infraestrutura no complexo Recanto das Andorinhas, no município de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju, tem deixado os moradores  revoltados com o descaso das autoridades.

Residente há cinco anos na localidade, a cobradora Flávia Danielle de Oliveira, diz que o problema é antigo e gera inúmeros transtornos aos moradores, principalmente no período chuvoso. “Qualquer chuva que dá aqui é assim, a rua enche, a água sobe e não temos como entrar em nossas casas”, disse a moradora.

Ainda segundo Flávia, a falta de infraestrutura constatada nos inúmeros buracos sobre a pista de piçarra afeta principalmente a rotina dos moradores da rua A. Em meio à situação enfrentada, muitos moradores estão vendendo as suas casas para se livrar do problema.

“Um antigo morador daqui se mudou porque não aguentava mais essa situação. Porque quando chovia, se o carro dele estivesse na rua, não entrava e vice e versa. Inclusive o carro dele atolou por diversas vezes na rua”, conta.

Cansada, a moradora cobra um posicionamento da prefeitura do município de Barra dos Coqueiros. “O prefeito promete direto que vem calçar as ruas, mas isso nunca acontece. O máximo que ele faz é mandar passar a máquina para melhorar a rua”

Prefeitura de Barra dos Coqueiros

Em entrevista a equipe de reportagem do Portal Infonet, o assessor de comunicação da prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros, Elton Rickarty, informou que nesta quinta-feira, 13, o prefeito da cidade, Airton Martins e o governador do Estado, Jackson Barreto, deverão realizar a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação das vias do complexo.

A obra está orçada em R$ 6 milhões de reais, e inclui ainda a ligação da rodovia SE-100 ao Centro da cidade.

Ainda segundo Elton, “a demora nos serviços se deu devido a problemas na indenização de terrenos por onde irá passar a estrada. Os problemas já estão sendo resolvidos”, disse Elton.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários