Semáforos serão instalados em frente ao campus São Cristóvão da UFS

UFS e Prefeitura de São Cristóvão firmam acordo para instalação de semáforos em frente à instituição (Foto: Shirlene Reis)

A Universidade Federal de Sergipe firmou acordo com a Prefeitura de São Cristóvão para a instalação de semáforos em frente à entrada de veículos e de pedestres do Campus de São Cristóvão. O termo de audiência extrajudicial foi assinado junto ao Ministério Público de Sergipe no dia 10 de abril. O objetivo é garantir mais segurança para a comunidade acadêmica no momento de atravessar a Avenida Governador Marcelo Déda Chagas.

O reitor da UFS, Valter Santana, destaca a preocupação institucional com a vida de todos os estudantes. “Essa é mais uma ação na qual a universidade participa ativamente junto com o município de São Cristóvão, com o apoio do Ministério Público Estadual. Solicitamos mais uma vez a colocação de semáforos em pontos estratégicos para que os estudantes possam atravessar a avenida em segurança. Espero que os encaminhamentos dessa reunião possam se desencadear em ações concretas que melhorem cada mais a rotina dos nossos discentes”, afirma o reitor.

Será feito um estudo técnico, financeiro e orçamentário para instalação dos semáforos pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER). O acordo define que esse relatório deve ser apresentado em 30 dias.

Durante a reunião, também ficou decidido que a universidade doará um terreno em frente à entrada de veículos, visando organizar o fluxo de cerca de 35 ônibus que transportam alunos de outros municípios para o campus sede da instituição. Fica, então, sob responsabilidade da Prefeitura de São Cristóvão a construção de um estacionamento para esses ônibus, não comprometendo o trânsito de outros veículos ao longo da Avenida Governador Marcelo Déda Chagas.

“Nós cedemos o terreno para o estado de Sergipe e para a Prefeitura de São Cristóvão para que possa ser construído um espaço destinado aos ônibus, reduzindo a quantidade de veículos parados na avenida. A destinação desses veículos não é responsabilidade da universidade, mas colaboramos para que a comunidade acadêmica tenha mais comodidade na chegada e na saída da universidade”, explica o superintendente de Infraestrutura da UFS, Jodnes Vieira.

Com informações da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais