Semana da acessibilidade começa dia 21

Equipe organizadora do evento (Fotos: Portal Infonet)
Ocorre de 21 a 24 deste mês a 4ª Semana da Acessibilidade, promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Instituto GBarbosa.

De acordo com o coordenador do Instituto G. Barbosa Fábio Oliveira, o objetivo da semana é a valorização das pessoas com deficiência, além da construção do acesso dessas pessoas ao mundo dos direitos.

“Teremos uma programação variada contemplando desde caminhadas no Centro de Aracaju à entrega do troféu Pipiri, que é um prêmio para pessoas que fizeram história na superação das adversidades”, conta.

Nyceu diz que Aracaju ainda não está preparada (Fotos: Portal Infonet)
Para o presidente Estadual do Conselho da Pessoa com Deficiência Nyceu Dantas Posner, as leis para os deficientes já existem, falta apenas o cumprimento delas. “Eu sempre digo em questão de direitos nós estamos bem supridos, falta apenas que as leis sejam cumpridas. Aracaju não está adaptada para o deficiente, mas aos poucos estamos conseguindo alguns avanços como, por exemplo, na Rua Itabaianinha que já tem a calçada nivelada com o piso tátil, além disso, hoje já contamos com 150 ônibus adaptados”, aponta.

No dia 24, último dia de evento será dedicado ao esporte com a prática de várias modalidades. Segundo o coordenador técnico da seleção Sergipana de Basquete para cadeirantes Josivaldo Diel, o esporte é um meio de inclusão social.

“Hoje no Brasil o esporte é o maior meio de inclusão social, ele é a abertura de tudo e as instituições hoje colocam o esporte como meio de destaque. Eu não vejo outro meio além das lutas sociais para a inclusão”, afirma.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais