‘Semana da Água’ traz água e energia como tema

O evento foi aberto nesta quarta-feira, 19 (Foto: Ascom Semarh)

Com o tema “Água e Energia” foi aberta nesta quarta-feira, dia 19, a Semana da Água, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Durante a semana, haverá realização de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos nas mais diversas áreas dos temas propostos.

De acordo com o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha, “Aderimos a essa temática porque é uma preocupação nos dias de hoje já que a energia é a moeda do século XXI e está diretamente relacionada com a água. No caso do Brasil em especial 70% da energia gerada vem da eletricidade e esse encontro é para agregar o pensamento acadêmico, técnico para que a gente possa aplicá-la no uso da água evitando assim o desperdício”, diz.

A temática diz respeito a água e energia

O superintendente Ailton Rocha comenta sobre a importância do evento 

Ainda segundo Ailton Rocha, a Secretaria vem realizando projetos para beneficiar a população sergipana. “Temos o programa Água Sergipe onde o governo assinou um acordo de empréstimo com o Banco Mundial coordenado pelo Semarh, que está sendo disponibilizado 117 milhões de dólares em benefício do Rio Sergipe. Também temos o programa Água Doce que pretende levar água dessalinizada para a população mais dispersas”, afirma

VIII Olimpíada ambiental

Dentro da programação, ocorrerá ainda a realização da VIII Olimpíada Ambiental que será realizada no teatro Tobias Barreto no dia 25 de março e terá como tema central “Lixo”. “O tema da questão do lixo é muito importante porque lixo também gera energia e a política de resíduo sólido também está se implementando em nosso estado. A olimpíada é um trabalho importante que envolve estudantes das escolas públicas e particulares. A premiação será em junho”, informa Ailton.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais