Semana da Conciliação em Sergipe encerra nesta sexta

0

Todo o Judiciário do Estado de Sergipe está mobilizado para a Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve início no dia 01 de dezembro e prossegue até esta sexta, 5. Em alguns municípios, a exemplo de Nossa Senhora da Glória, o percentual de acordos está atingindo índices bastante satisfatórios, chegando a 100%.

Segundo a última parcial divulgada pela Juíza membro da Comissão de Conciliação, Dauquíria de Melo Ferreira, foram designadas para a Semana de Conciliação 250 audiências, sendo que 88% delas foram realizadas. Nesta semana, a Central de Conciliação, os Fóruns Integrados e as Varas de Assistências Judiciárias atenderam a 1.100 pessoas. Foram proferidas 210 sentenças, somando-se ao todo valores na ordem de R$ 161.712,88 (cento e sessenta e um mil setecentos e doze reais e oitenta e oito centavos).

Ainda de acordo com as estatísticas, no primeiro dia da Semana Nacional de Conciliação 33% dos processos foram conciliados em todo o estado de Sergipe. No segundo e terceiro dias, respectivamente, 36% e 42% dos processos obtiveram resultado positivo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais