Semana da Criança vai até o dia 14/10

Atividades ocorrem até o dia 14 deste mês (Foto: Ascom/Funcaju)
Começou nesta segunda-feira, 4, a ‘Semana da Criança,” realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Estão programados passeios, jogos, brincadeiras e espetáculos com o objetivo de garantir aos alunos o direito de expressar suas emoções a partir do contato com brinquedos e brincadeiras. Espera-se que cerca de 5 mil meninos e meninas participem das atividades, segundo a diretora de ensino da Semed e presidente da comissão organizadora da ‘Semana da Criança”, Maria José Guimarães.

Ao todo são 38 unidades escolares incluídas nas atividades desenvolvidas durante o período de 4 a 8  e de 13 a 14 deste mês. Nas creches serão realizadas recreações com atores de teatro e distribuição de brindes. Já na Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco, haverá cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e teatro. As atividades na praça durarão 2h, iniciando às 08h30, e recomeçando as 14h30. No Teatro Tobias Barreto será encenada a peça Teatral ‘Arca de Noé”. Cerca de 2.400 alunos devem passar pelo teatro nas duas exibições, no dia 6.

Crianças da rede municipal de ensino participam das atividades
Papai Noel

As crianças de até 2 anos, inseridas na rede municipal de ensino, poderão escrever uma carta endereçada a Papai Noel e torcer para que seu pedido de Natal seja atendido. Uma equipe formada por voluntários dos Correios, não só as receberão, como farão cadastro dos dados dos remetentes num sistema informatizado, a fim de que toda a sociedade possa ter acesso e, assim, atender aos pedidos. Para incentivar a adoção de cartas e pedidos, serão montados estandes na agência central dos Correios, em outras agências da capital e do interior do estado de Sergipe, bem como em entidades parceiras.

No momento em que as cartas estiverem anexadas aos seus respectivos presentes, diversos carteiros caracterizados de Papai Noel farão a entrega dos materiais nas próprias unidades escolares. As entregas serão feitas antes do encerramento do ano letivo ou próximo do dia 25 de dezembro. “O objetivo dos Correios é estimular a aprendizagem nas salas de aula através das práticas da leitura e da escrita. Depois, tornar festivo o Natal dessas crianças”, explicou com motivação o assessor de comunicação dos Correios, José Ginaldo de Jesus.

Atividades

Além da ‘Semana da Criança”, os alunos da rede municipal de ensino ainda serão presenteados com atividades lúdicas e recreativas promovidas em cada unidade escolar. Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Benjamin Alves de Carvalho, por exemplo, cerca de 200 meninos e meninas também farão visitas ao Oceanário de Aracaju e à Casa de Ciência e Tecnologia Galileu Galilei (CCTECA), mantida pela Prefeitura de Aracaju, no Parque Augusto Franco (Sementeira).

Fonte: PMA 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais