Semana de Engenharia Florestal começa dia 27

0

A 1ª Semana de Engenharia Florestal de Sergipe acontece de 27 a 30 de abril e terá a participação de pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE).  Promovido pelo Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o evento tem como foco central as quatro grandes áreas da engenharia florestal – silvicultura, manejo florestal, meio ambiente e tecnologia de produtos madeireiros.

Na manhã do dia 29, às 8 horas, o pesquisador Edmar Siqueira, especializado em engenharia florestal, apresenta palestra sobre agrossilvicultura e as suas interações.  Às 16 horas, o pesquisador Marcus Cruz, que coordena a Rede Sergipana de Geotecnologias (Resgeo), aborda as geotecnologias aplicadas à análise e gestão ambiental em mesa redonda com a participação do professor da UFS, Elder Cerqueira.

Edmar Siqueira e Marcus Cruz atuam como pesquisadores na Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A 1ª Semana de Engenharia Florestal de Sergipe acontece no prédio da Didática V, no Campus da UFS em São Cristóvão, Grande Aracaju. Os organizadores esperam uma discussão profunda de questões ligadas à implantação e o uso racional de recursos florestais. Serão apresentadas, também, tecnologias atuais disponíveis na utilização racional desses recursos florestais nativos ou implantados.

Mais informações sobre programação e inscrições estão disponíveis no site do evento pelo e-mail sefsergipe@gmail.com ou pelo telefone (79) 2105-6580.

Comentários