Semana Jurídica dos Advogados acontece até sexta

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) realiza a III Semana Jurídica dos Advogados. O evento começou ontem, 4, e prossegue até sexta-feira, 6, no Hotel Parque dos Coqueiros. Serão debatidos importantes  temas de interesse da comunidade jurídica e de relevância social.

As atividades serão iniciadas no início da noite desta quarta. A OAB pretende reunir mais de 1 mil pessoas, entre advogados e estudantes de Direito e tem como objetivo a qualificação profissional e a valorização da advocacia sergipana.

Mais informações poderão ser adquiridas pelo telefone (0xx79) 3211 – 9124.

Programação:

Dia 05/10
8h30 – Tema – “A Nova lei de Entorpecentes”
Palestrante: Dra.Andréa Depieri, advogada, Professora da UNIT e da UFS, Mestra em Direito, Membro da Comissão de Direitos Humanos da UFS e Coordenadora do Projeto Oficina Jurídica da OAB/SE.
10h20 – Tema- “Direito Coletivo do Trabalho”
Palestrante: Dr. Nilton Correia, advogado trabalhista, Diretor de Relações Institucionais da ABRAT e ex-presidente da ABRAT
14h – Início da Apresentação de trabalhos
18h – Final da Apresentação de trabalhos
18h30 – Tema- “Inovações no processo familiar”
Palestrante – Dr. Cristiano Chaves de Farias
Promotor de Justiça do estado da Bahia; Mestre em Ciëncias da Família na Sociedade Conteomporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSal); Professor do Curso JusPODIVM e da Faculdade Jorge Amado; Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).
20h20 – Tema- “O controle social das políticas públicas”
Palestrante: Dr. Cezar Britto, Advogado Trabalhista, Secretário de Assuntos Internacionais da ABRAT e Secretário Geral da OAB Federal

Dia 06/10
08h30 – Tema – “Aspecto espacial do ISS e o conflito entre os Municípios”
Palestrante: Dr. Roberto de Paula
Assessor do Desembargador do TJ/SE e Professor de Direito Tributário da Universidade Tiradentes (UNIT)
10h20 – Tema- A Responsabilidade Civil do Estado e as discursões atuais
Palestrante: Dra. Fernanda Marinela
Mestranda pela Universidade Federal de Alagoas, Especialista em Direito Público pela USP, Professora da Pós-Graduação da UFBA, Professora de Direito Administrativo da rede IELF – Pro Omnis e da rede Prima, Professora de Direito Administrativo no JusPodivm-BA e da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais