Semana Municipal de Trânsito começa nesta segunda-feira

1ª Semana Municipal de Trânsito começa amanhã (Foto: Divulgação PMA)

Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes no trânsito, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realiza a 1ª Semana Municipal de Trânsito. Com o slogan "A juventude pode mudar a nossa história", o evento começa nesta segunda-feira, 25, e segue até a próxima quinta-feira, 28, reforçando a importância da mudança de atitudes no trânsito por parte dos jovens.

O evento, que ocorrerá no período da Semana Santa, procura envolver a Igreja, que em 2013 tem a juventude como tema na Campanha da Fraternidade. As ações educativas procuram sensibilizar os jovens, para reduzir os números alarmantes de mortes por acidentes no trânsito, em decorrência principalmente do período da Semana Santa, quando várias pessoas se deslocam na sexta, sábado e domingo de Páscoa.

Consciência Juvenil

Panfletagens, blitz educativas nas proximidades das faculdades, apresentações teatrais e palestras, com temas relacionados ao trânsito, farão parte da programação. O objetivo é estimular nos jovens a direção sem álcool, o respeito à faixa de pedestre, à sinalização de trânsito e outras atitudes de cidadania, propagando o amor pela vida no trânsito.

De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito da SMTT, Mônica Liberato, a temática escolhida para essa primeira edição visa sensibilizar os jovens para a importância de um trânsito mais seguro, envolvendo a sociedade em prol do maior patrimônio, que é a vida.

"É um momento para se refletir e tomar atitudes mais seguras no trânsito, uma semana em que os jovens devem rever os seus conceitos, principalmente porque a faixa-etária de vítimas de acidentes no trânsito está entre 19 a 40 anos, um público muito jovem que está morrendo em nossa cidade", declara a coordenadora.

Programação

Durante a Semana Municipal de Trânsito serão realizadas diversas atividades em Aracaju. Confira a programação.

Fonte: Ascom/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais