Semana Nacional de Trânsito terá enfoque no jovem

“O Jovem e o Trânsito” é o tema da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada em todo o país de 18 a 25 de setembro. Em Sergipe, o início das atividades acontece no Teatro Tobias Barreto, com a apresentação da peça teatral ‘Janjão em Trânsito’. A abertura oficial acontece no dia seguinte, 18, às 8h, no Detran, com o hasteamento das bandeiras e apresentação do Hino Nacional.

 

Durante a Semana Nacional de Trânsito, acontecerão em diversos pontos de Aracaju, campanhas educativas e informativas promovidas pelo Detran e órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Superintendência de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). Haverá distribuição de panfletos, concursos, passeatas e amplas discussões sobre segurança e cidadania no trânsito.

 

No mesmo período, será realizado o IV Fórum de Educação e Segurança para o Trânsito, no Hotel Quality, a partir das 19h30. O fórum contará com mesas redondas para discutir o transporte público e temas ligados à cidadania. Dentre os palestrantes está o Diretor Executivo da Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Nazareno Affonso.

 

No Shopping Riomar, no dia 18, haverá uma apresentação do coral Detran em Canto. Será feita também uma exposição de equipamentos de trabalho e distribuição de materiais informativos e educativos dos órgãos, a partir das 10h. Em vários outros pontos da cidade acontecerão blitze educativas com apresentação de grupos teatrais.

 

Confira a programação da Semana no site do Detran.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais