Semana pela Democratização da Comunicação aberta em SE

Roda de debates no auditório da CUT/SE (Fotos: Portal Infonet)

Já está aberta a Semana pela Democratização da Comunicação. Em Sergipe, a programação teve início na tarde desta terça-feira, 14, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com debates mediados pelo jornalista Cristian Góes [que responde processos judiciais por ter publicado um texto fictício] e pelos representantes do Sindicato dos Jornalistas, Paulo Sousa e Edmilson Brito.

Na ocasião, Cristian Góes afirmou ser preciso compreender a lógica do corpo para não ser massa de manobra. “É preciso entender que a pior de todas as amarras é a do pensamento e a liberdade de expressão deve ser entendida como uma ação revolucionária, libertária de todas as opressões, como um dever e não como um direito", ressalta.

Cristian Góes: "Liberdade de expressão deve ser entendida como uma ação revolucionária"

Para o vice-presidente do Sindijor/SE, Edmilson Brito, “tudo está girando em torno da Reforma Política e é preciso estratégias para ir em busca da nossa luta”.

"A Semana pela Democratização da Comunicação, é uma atividade realizada no Brasil todo e Sergipe compõe mais uma vez, pensando na Comunicação como um direito e um dever”, ressalta a estudante de mestrado em Comunicação na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e representante do Centro de Estudos e Mídias Barão de Icararé, Joannie Mota.

De acordo com Carol Westrup, do Intervozes, uma das entidades organizadoras do evento, a Semana pela Democratização da Comunicação discute temas que interessam a toda a sociedade sergipana.

Joannie Mota: "Direito e dever"

Na quarta-feira, 15, será realizado o Seminário Economia Política da Música, com palestra da professora da UFS, Verlane Santos. O seminário será no espaço Intera Criativa, às 19h. Na quinta, a Semana tem continuidade com um debate sobre a Comunicação Pública em Sergipe e no Brasil, na Fundação Aperipê, a partir das 8:30h e na sexta, dia 17, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa marca o encerramento da Semana.

O tema da Audiência, que começa às 9h, é "Políticas de Comunicação em Sergipe: possibilidades e desafios".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais