Semana será de tempo instável e altas temperaturas

Meteorologia prevê tempo instável com altas temperaturas ao longo da semana (Foto: divulgação)

Sergipe está entrando em um período climático em que a circulação atmosférica, especialmente os ventos médios e altos níveis, se encarregam em formar o que os meteorologistas apontam de Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN). De acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o período de maior ocorrência desse fenômeno se inicia do mês de novembro finalizando em janeiro, sendo assim o principal responsável pelas pancadas de chuvas e trovoadas.

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o tempo ao longo da semana estará instável com períodos de sol e altas temperaturas em todo Estado. “Todavia haverá a probabilidade de chuvas de intensidade leve a moderada em todas as regiões de Sergipe ao longo do dia e a noite/madrugada, podendo ser pontualmente forte e de forma isolada em Sergipe devido à atuação do VCAN”, disse.

Ainda segundo Amaral, devido a atuação desses sistemas convectivos nessa época do ano  não se descarta a ocorrência repentina de altas temperaturas (novembro, dezembro e janeiro) com a possibilidade de ocorrer localmente pancadas de chuva acompanhadas de ventos fortes, descargas elétricas, acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo. “Não se descarta a ocorrência de eventual queda de granizo em Sergipe”, afirmou.

Fonte: Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais