Semarh abre Semana do Meio Ambiente em Aracaju

0

Secretário Genival Nunes faz trabalho de conscientização (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho], a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh) realizou uma vasta programação por toda a manhã deste domingo, 5.  A mobilização teve início na Av. Rotary com a distribuição de para-sol e lixeiro para câmbio. Nos arcos da Orla de Atalaia, houve a distribuição de mudas de espécies da Mata Atlântica e ainda panfletagem na Passarela do Caranguejo com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à importância da preservação do Meio Ambiente.

“Hoje é um dia como outro qualquer dia de domingo, com sol, praia, cerveja e caranguejo, no entanto é um momento para que a gente possa fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo dentro do Planeta Terra. A vida do homem depende do que a ele suga do planeta, a exemplo da energia e devemos refletir sobre o que devemos fazer para manter a vida”, enfatiza o secretário de Estado do Meio Ambiente lembrando que a Semarh vai desenvolver a Semana do Meio Ambiente com vários debates a exemplo da água, ar, esgotos sanitários, resíduos sólidos.

Ricardo Safadi recebe muda de pitanga

Na tenda montada pela Semarh nos arcos da Orla de Atalaia, a distribuição de mudas de cajueiro, coqueiro anão, pitangueira, palmeira e acerola agradou às pessoas que passavam no local, a exemplo do securitário Ricardo Safadi. “Eu estou levando uma muda de pitanga. Esse trabalho é de suma importância para a preservação do Meio Ambiente”, destaca Ricardo Safadi.

Nesta segunda-feira, 6, a programação está voltada para o público estudantil, com a realização da Premiação da V Olimpíada Ambiental de Sergipe. Cerca de 1.400 pessoas, distribuídas entre alunos, professores e diretores de instituições de ensino, participarão desse momento. O evento irá ocorrer às 8h30, no Teatro Tobias Barreto.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais