Semarh e Adema avaliam empreendimento

Pedido de licenciamento será para o cultivo de camarões
Técnicos ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) visitarão a Fazenda Bitandé, no município de Indiaroba, nesta terça-feira, 18. O objetivo da vistoria técnica é dar continuidade ao pedido de licenciamento ambiental para o projeto de carcinicultura (cultivo de camarões) que pretender ser implantado no local.

A fazenda Bitandé fica dentro da Área de Preservação Ambiental do Litoral Sul do Estado de Sergipe (Apa Sul). Segundo a diretora de Prevenção e Controle Ambiental da Adema, Marly Menezes, o licenciamento ambiental é trabalho frequente no órgão. Mas, segundo ela, essa é uma situação diferente, pois ocorre numa área significativa do estado.

“É importante deixar claro que a Apa Sul não é uma área de preservação integral. Por isso, é admissível a consonância entre a preservação da área e a sua utilização de forma sustentável”, afirma.

Após a avaliação do processo de licenciamento ambiental na visita de campo, os resultados coletados irão para análise em laboratório. Essa etapa checa a viabilidade de implantação do empreendimento e, conseqüentemente, a concessão ou não da licença ambiental para a carcinicultura. 

Na visita técnica, além de Marly Menezes, também participará a chefe do Departamento de Sistemas de Gestão Ambiental da Adema, Rogéria Elma de Santana Araújo. Na ocasião, estarão presentes ainda o coordenador da Apa Sul, Paulo César Umbelino, e o técnico da Superintendência de Biodiversidade e Florestas, Elisio Marinho. Ambos, representando a Semarh.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais