Semarh encerra curso de capacitação do PNC com Seminário

O Seminário de Encerramento do Curso de Capacitação do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais de Sergipe (PNC Sergipe) acontece nessa terça-feira, 31, às 14h, no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, numa realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Os cursos foram realizados em Aracaju abrangendo todos os territórios do estado e agrupados em 5 pólos de capacitação: Grande Aracaju e Leste Sergipano, Médio Sertão e Alto Sertão Sergipanos, Agreste Sergipano, Sul e Centro Sul Sergipano e Baixo São Francisco.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, abrirá a solenidade de encerramento do Curso de Capacitação do PNC Sergipe, que foi realizado em cumprimento aos termos do Convênio firmado com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) O PNC do MMA foi lançado oficialmente no dia 23 de agosto de 2005 e instituído por meio da Portaria Ministerial n° 286, de 29 de setembro de 2005, concebido como uma ação que irá contribuir para o fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e, da diretriz estratégica de Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo é capacitar gestores, conselheiros ambientais e técnicos das Câmaras de Vereadores, com vistas a ampliar a compreensão do Sistema Nacional de Meio Ambiente e ao seu fortalecimento, seguindo orientações da atual gestão do PNC/MMA.

A capacitação objeto do PNC Sergipe atingiu a meta de 100% de adesão dos municípios sergipanos, dos quais foram preparados 230 gestores ambientais representantes do poder público municipal e da sociedade civil, dos 75 municípios sergipanos.

Programação:
14h- Solenidade de Abertura
14h30- Apresentação dos Resultados do PNC Nacional
Flora Cerqueira – Diretora do Departamento de Coordenação do SISNAMA
15h- Apresentação dos Resultados do PNC Sergipe
Genival Nunes – Secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
15h30- Desafios para Gestão Ambiental dos Municípios Sergipano
Lício Valério Lima Vieira – Superintendente SQS
16h- Desafio para Organização e Fortalecimento do Sistema Municipal de Meio Ambiente(Representante / Prefeito)
16h30- Plano Integrado da Gestão de Resíduos Sólidos
17h- Entrega dos Certificados
17h30- Coffee Break

Fonte: Ascom/Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais