Semarh recebe Bird para projeto de gestão de águas

0

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estará recebendo nesta próxima quinta-feira, 5, às 9h, assessores do  Banco Mundial (BIRD) para  apresentação de projeto sobre “Gestão Integrada de Águas Urbanas na América Latina”. O evento acontecerá no auditório da Seagri.

O projeto tem o objetivo de realizar avaliação e a proposta de estratégias para a Gestão integrada de Águas Urbanas na América Latina como forma de investimento sustentável de longo prazo. Dentro deste projeto foram selecionados três estudos de Casos, no qual está incluída a capital do Estado de Sergipe.

A inclusão de Aracaju decorre de quatro fatores, entre esses o da parceria entre o Estado de Sergipe e o Banco Mundial que aborda a gestão integrada de águas, por meio do Projeto Águas de Sergipe.

Os demais fatores são ainda por, a cidade enfrentar os desafios da gestão integrada de águas urbanas, enfrentando problemas de enchentes urbanas e poluição hídrica; por porte da cidade permitir que os resultados do estudo de caso possam ser mais do que disseminados, possam ser replicados na região; e ainda por interesse firme dos atores estaduais e municipais com o projeto.

Na sexta-feira, 6, a equipe do Banco Mundial irá reunir-se com o secretário da Semarh, Genival Nunes, e demais setores do governo com atribuição sobre assunto com vistas aos compromissos futuros.

Fonte: Ascom/Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais