Semasc contra abuso sexual infantil

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), estará realizando, entre os dias 12 e 18, a I Semana de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil, com atividades voltadas para o combate e prevenção da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

 

Segundo informações cedidas pelo órgão, a programação marca o dia 18 de maio, conhecido como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Serão feitas panfletagens e a divulgação de um manifesto  contra a violência. No dia 12, acontece o mesmo no Shopping Jardins, a partir das 14 horas, e no dia 13, a panfletagem acontece no Mirante da Praia 13 de Julho, a partir das 17 horas.

 

No dia 14, na Orla Marítima, incluindo a Orlinha, a Atalaia e a Passarela do Caranguejo, o movimento será realizado a partir das 15 horas e no dia 16, durante todo o dia, no centro comercial da capital. Um seminário acontece no dia 17, no auditório do Ministério Público, a partir das 8 horas, sobre “Mobilização Social – Um desafio no Enfrentamento à violência Sexual Infanto-Juvenil”. Logo depois da palestra, a secretária Rosária Rabêlo, lança o livro “Crianças e  Adolescentes em Situação de Abrigo – Um Retrato em Branco e Preto”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais